segunda-feira, 26 de maio de 2008

DIA DO DESAFIO


Dia 28 de maio - DIA DO DESAFIO- O GEAN, juntamente com a E.P.Monteiro Lobato, E.E.M."20 de Setembro", I.E.E.Aimone Soares Carriconde, CTG Tropeiros da Querência e Grupo Mama Rosa, estará participando do Dia do Desafio, com uma grande arrecadação de agasalhos;

Participação da Caminhada, às 10 horas, com a plantação de uma árvore na Praça Maneca Maciel, e exercícios físicos. Participará à tarde das apresentações artísticas no CCBC.

O GEAN sempre participou deste dia e este ano com certeza, terá muitos participantes motivados para ajudar na Campanha do Agasalho/2008.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE/2008

SEMANA DO MEIO AMBIENTE/2008

"FAÇA DA NATUREZA A SUA CAUSA"

Dia 02 de junho - Limpeza das margens do arroio, a cargo da E.P.Monteiro Lobato
Saída da escola às 14 horas;

Dia 03 de junho - Campanha "UM DIA SEM CARRO" - Toda a comunidade está convocada para andar a pé neste dia, deixando seu carro na garagem, colaborando para preservação do nosso ar e diminuindo o gasto de combustível, contribuindo ainda para a melhoria da sua saúde, fazer exercícios e caminhada faz bem ao organismo, durante todo o dia;

Dia 04 de junho - "VERDE É VIDA" - Distribuição de mudas de árvores nativas, a cargo do Posto Guigo em parceria com o GEAN, durante todo o dia;

Dia 05 de junho - Assembléia do CPERS SINDICATO dos trabalhadores da educação, às 14 horas no Centro de Cultura Basílio Conceição, com palestras e debates também sobre meio ambiente, já
que é o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, o tema apresentado pela palestrante Karla Cozza, da Corsan de Rio Grande, pelo GEAN, será "ÁGUA";

Dia 06 de junho - teremos, pelos membros do GEAN, o recolhimento de pilhas e baterias usadas em todos os pontos de coleta da cidade, durante todo o dia.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Camiseta GEAN


Na Semana de aniversário do GEAN, foi lançada a Camiseta- 10 anos de ação: por amor a Arroio Grande; por amor à natureza. Quem pretender adquirir a sua, favor telefonar para 84020312 e encomendar. Custa apenas R$18,00. Colabore com o GEAN. Faça a sua encomenda! Restam poucos exemplares.Dê uma olhadinha....Veja como é bonita!

domingo, 11 de maio de 2008


Canção p/ GEAN-

Dia 25 de abril- Neste Dia foram discutidas as idéias para a composição de uma Canção para o GEAN. A Canção está sendo composta pelo músico Sidney Bretanha, logo, logo estará no ar para todos os amantes da natureza cantarem com alegria.

Projeto "Dando Pilha"

Sobre a atividade do Prajeto Dando Pilha, goatariamos de destacar a atuação do Aluno Júlio César Almeida dos Santos, da 5a. série da E.E.E.F. Atanagildo Domingues, que orientado pela Professora Regina Serpa, é lider da Campanha de recolhimento de pilhas e baterias usadas, na sua escola e comunidade, mobilizando um número muito grande de participantes, tornando a idéia, um verdadeiro ato de conscientização ecológica.
Destacamos também a participação intensa da E.P.Monteiro Lobato, que desde a 1a. coleta em novembro de 2007, foi a escola que mais estudou sobre o assunto e recolheu maior número de pilhas e baterias. O GEAN ESTÁ FELIZ, porque a conscientização verdadeira começou pelas crianças, onde impera a esperança de um futuro melhor.

PROJETO "DANDO PILHA"


Dia 23 de abril, o GEAN fez o recolhimento de pilhas e baterias usadas, nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, fazendo a entrega na Promotoria Pública, de um grande número de material. Este projeto realmente está integrando a comunidade na mesma conscientização.

Missa pela Terra

Dia 22 de abril foi rezada uma missa em Ação de Graças, pela passagem do Dia Mundial da Terra, na Capela da Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande. Na Hora do Ofertório os componentes do GEAN ofertaram: a Terra(para que esta continue saudável e fértil); a Água(para que esta nunca falte para a sobrevivência de toda a espécie de vida); uma muda da Árvore Símbolo de Arroio Grande(para que esta sempre dê a semente, para que a vida das plantas se perpetue por todo o Planeta); o Pão(para que a fome não mate inocentes por falta de comida). A Missa foi rezada pelo nosso Pároco Pe. Olavo.

Aniversário GEAN



De 21 a 26 de abril o Gean desenvolveu várias atividades:


Dia 21 - Passeio à nascente do arroio Grande, na cidade do Herval - Preocupação com a realidade que encontramos neste local. Água realmente escassa, com uma estrutura hídrica bem mais pobre que as outras vezes que estivemos lá.