domingo, 29 de junho de 2008

Palestra em Pelotas

Palestra na SME de Pelotas

No dia 26 de junho, às 19 horas, a palestrante do GEAN, Professora LAIR SOARES CORRÊA, proferiu uma palestra para professores do Município de Pelotas na SME daquela cidade. O Tema abordado foi "O SAGRADO E O MEIO AMBIENTE". Sendo que o Sagrado é o traço essencial de todas as religiões, estas convergem em alguns pontos, ou seja, todas elas reafirmam o futuro da vida e trabalham com valores, anunciando a espiritualidade e a mística em busca da ética como prática concreta.

Palestra em Jaguarão

No dia 23 de junho a Palestrante do GEAN, Professora LAIR SOARES CORRÊA, fez importante palestra no Círculo Operário de Jaguarão, para os funcionários da Empresa QUERO-QUERO, sobre o tema "MEIO AMBIENTE E LIXO SELETIVO NA EMPRESA", foi uma manhã muito importante uma vez que os temas foram debatidos com atenção e interesse por parte dos que estavam assistindo. O número de pessoas era bem expressivo. A Vanessa Conceição acompanhou a palestrante, sendo assistente durante a palestra.

Encerramento da Semana do Meio Ambiente/2008

No dia 06 de junho realizou-se a última atividade da Semana do Meio Ambiente/2008. Membros do GEAN, recolheram uma grande quantidade de pilhas e baterias usadas, em todos os pontos de recolhimento da cidade. O Projeto "Dando Pilha", é um projeto que mexeu com a consciência e a boa vontade de toda a população, a começar pelos alunos em todas as escolas que participam ativamente do mesmo. O material coletado foi entregue na Promotoria Pública que fará o encaminhamento adequado de todas as pilhas e baterias arrecadadas.

Palestra

Dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o GEAN realizou palestra sobre a água com a palestrante da Corsan de Rio Grande "Karla Cozza", que brilhantemente falou do tema "ÁGUA", problemas e escassez, com muitos dados atualizados sobre a situação da água no mundo e no Brasil.O auditório do Centro de Cultura estava quase lotado, uma vez que tínhamos uma reunião do Sindicato dos Professores do Estado.

terça-feira, 3 de junho de 2008


Fotos das Palestras do Dia 03 de junho


Dia 02 de junho

No Dia 02 de junho- Semana do Meio Ambiente/2008- Aconteceram várias atividades nas escolas de Arroio Grande. A E.M.E.F. Neir Horner da Rosa fez uma caminhada com os alunos próximo à Ponte Carlos Barbosa, apenas observaram a quantidade de lixo que havia às margens do arroio, já que havia chovido muito dias antes impossibilitando a limpeza, atividade prevista e organizada pelo Gean e a E.P. Monteiro Lobato.

No Dia 03 de junho- Semana do Meio Ambiente/2008- UM DIA SEM CARRO. Atividade proposta pelo GEAN, mas que na verdade não houve conscientização e nem adesão em grande número, ou seja, de modo que se pudesse notar que os carros, não haviam saido às ruas. Foi uma tentativa, ou mesmo uma preparação para o Dia Mundial sem Carro, que é o dia 22 de setembro.
Neste dia o GEAN- realizou palestras: na E.M.Silvina Gonçalves, E.P.Monteiro Lobato e E.E.E.M. "20 DE Setembro".