domingo, 25 de outubro de 2009

corrigindo


No último texto, que aparecem as fotos do Mato Grande, estamos mostrando a flora e não fauna como saiu. Desculpas pelo contratempo. Abraços.

A REBIO DO MATO GRANDE, é um ecossistema tão encantador que até nos confunde, na hora de falarmos dele. Eu, particularmente, até me emociono em saber que temos no município uma riqueza tão grande e especial e há tanto tempo lutamos pela sua oficialização e não conseguimos ainda...pelo menos sensibilizar as autoridades da sua importância. O que será de nós , se tudo o que vamos defender, levar tanto tempo assim para se tornar realidade? Será que as pessoas não têm mais emoção, sentimento, que pelo menos levasse em consideração o conhecimento e a conscientização ambiental.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mato Grande















A Reserva Biológica do Mato Grande na sua diversidade nos mostra uma natureza exuberante, especial, que devemos preservar para não perdermos as características deste ecossistema e assim através de fotos podemos passar aos internautas as imagens que falam da riqueza da fauna desta REBIO.

Reunião Mato Grande




Dia 24 de outubro o GEAN esteve em reunião na SEMA/Pelotas, onde foram tratados assuntos referentes ao Seminário do Mato Grande que se realizará em novembro. Foram acordados as autoridades que serão convidadas e a pauta da mesma, uma vez que temos um Processo que já se arrasta por nove anos e ainda não temos nada definido sobre a oficialização da Reserva Biológica do Mato Grande. Agora pelo menos temos na SEMA/Pelotas o Sr. Lucianos Rodrigues Soares, que está agilizando as tratativas e discussões do Mato Grande, o que nos deixa muito felizes, uma vez que o GEAN, coordenada este importante Projeto, na pessoa da Professora Jussara Pereira.

Dia 20/setembro







Com um pouco de atraso coloco as fotos do dia 20 de setembro para apreciação e avaliação do trabalho do GEAN e participação no desfile temático , juntamente com a E.M.E.F.Neir Horner da Rosa, com o tema "PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, DEVER DE TODOS"

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia da Criança

AS CRIANÇAS....´
Só querem um mundo feliz.....
Cheio de flores.......
Paz.....Amor......Alegria.....
Saúde......Felicidade..........
Elas são sábias......
Sabem o que é bom!
Um grande abraço à todas as crianças, neste dia!
GEAN - GRUPO ECOLÓGICO AMANTES DA NATUREZA. Arroio Grande/ RS

Mensagem do Dia da Criança

domingo, 11 de outubro de 2009

Curso de Ed. Ambiental
















Dia 10 de outubro o GEAN, participou da 2a. aula do Curso de Ed. Ambiental oferecido pela Sustenta, Núcleo de Pelotas. A aula foi ministrada pelo Professor Miguel Ângelo Ferretto de Andrade, de Porto Alegre, que discutiu o tema: solo e água.

Curso de Ed. Ambiental











O GEAN, está participando de um curso de Ed. Ambiental, oferecido pala SUSTENTA(Consultoria Ambiental), Núcleo de Pelotas.




No dia 9 de outubro, durante todo o dia recebemos aula com o Ministrante, Professor da Universidade Federal de Santa Maria, Átila Augusto Stock da Rosa, que abordou o Tema: Arqueologia, Paleontologia e História. Na oportunidade ele recebeu um livro das mãos do Secretário Municipal da Cultura, Sr. Ricardo Freitas e do Sr. Cláudio Pereira, componente do GEAN, o livro escrito por ele "MINUANOS/GUENOAS.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana da Criança







Dia 7 de outubro o GEAN participou das atividades da Semana da Criança na Escola "20 de Setembro", na Hora do Conto, levando para os alunos do 2º ano a Histórinha "BEM TE VERDE" e "Para o mundo que eu quero descer". A 1a. conta a história do dia em que o VERDE desapareceu e na 2a. Historinha é um pintinho que ve o mudo muito poluido e lá do céu onde observa a terra resolve lavar o mundo com água de um regador.

Dia da árvore
















GEAN festeja o dia da árvore com plantação de mudas na Praça Maneca Maciel, juntamente com autoridades e alunos e entrega de mudas de árvores nativas para o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Palestra na Escola "20 de Setembro".

Reunião Cultura


GEAN participa de Reunião com a Secretaria Municipal de Cultura, para organização da 1a. Conferência Municipal de Cultura.

Palestra no CTG




Palestra

Fotos da Palestra realizada no CTG Tropeiros da Querência