domingo, 6 de setembro de 2009

Coluna Correio do Sul - ECO DO PLANETA TERRA

GEAN- GRUPO ECOLÓGICO AMANTES DA NATUREZA
O GEAN não existe para simplesmente bater contra as atividades empresariais que aqui se instalarem, mas vigiar as atividades que de uma maneira ou de outra venham a interferir no ambiente em que vivemos.
O Grupo tem uma responsabilidade muito grande, pois também educa, informa, pesquisa, propõe alternativas, faz campanhas de conscientização, indica soluçõese se propõe a trabalhar pela qualidade de vida no município e pela preservação do Planeta.
Não basta haver o progresso a todo custo como pregado em décadas atrás, onde a destruição do ambiente era pregada como forma de desenvolvimento.
Não podemos fechar os olhos e deixarmos que usem nosso município como fonte de renda externa, onde nos restam os empregos temporários. Devemos olhar bem à frente, para não deixar que o amanhã se torne negro. Nada é limitado, no encontro de cada resposta, novas questões devem ser formuladas. Quanto maiores forem os questionamentos sobre uma nova atividade, maiores serão as soluções para os possíveis impactos que venham ocorrer.
Não somos contra o desenvolvimento, principalmente as atividades que tragam soluções para os problemas sociais do nosso município, mas que seja um desenvolvimento sustentável, que além do progresso momentâneo, haja a construção de um mundo compatível com a sobrevivência das gerações futuras, sem repetir os erros do passado. Que possamos deixar como exemplo o nosso trabalho e as coisas boas que restam neste Universo tão diversificado e tão desrespeitado pela sociedade. Arroio Grande, 04/09/2009

Nenhum comentário: