domingo, 10 de janeiro de 2010

Música para lembrar....







CRIA ENJEITADA -( João Chagas Leite/Humberto Gabi Zanatta)
Não tenho pressa
E nem penso em ter mais pressa
Vou no meu tranco
Como o boi na verga vai

Esse meu jeito
Meio rude e falquejado
Herdei da vida
E um pouco do meu pa
Trago lembranças
Das grandes matarias
Das águas puras
E das sangas sossegadas

Dos vales férteis
Das serras e dos campos
Da natureza
Que era ainda respeitada
E sinto cheiro
Da terra após a chuva
E tantas flores perfumando
Sem cobrar

Do pão de forno
Do apojo e da canjica
Da pitanga, da tuna
E do araçá

E há em mim
Uma saudade latejando
Vozes de pássaros
Pedindo pra cantar
Gritos de bichos
Sementes pequeninas
À espera de que possam
Germinar

Hoje a ambição
Fez pousada à minha volta
Plantou desertos
Em sementes traiçoeiras

Cria enjeitada
Do progresso que importamos
Batendo palmas
Às ganâncias estrangeiras

Só temos pressa
E mais pressa
Pra ter pressa
Receita louca
Que inventamos
Pra morrer

De neuroses
De calmantes pesticidas
Matando a vida
Que está doida pra viver

Uma saudade latejando
Vozes de pássaros
Pedindo pra cantar
EU TAMBÉM TRAGO LEMBRANÇAS DE 55 ANOS QUE ME SEPARAM DE MOMENTOS QUE VIVI COMO FALA NA MÚSICA: Tomando leite recém apojado.....
Lembro as matas que brincava
As poças de água limpa que bricava após a chuva
Do canto dos pássaros no amanhecer
E a beleza da revoada ao entardecer
Do cheiro da terra depois da chuvarada de verão
Da sanga que corria para o açude
E das flores que coloriam meu viver..............















Nenhum comentário: