quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA 22 DE ABRIL - DIA DO PLANETA TERRA







O GEAN - Grupo Ecológico Amantes da Natureza, neste dia tão especial para refletirmos sobre o nosso Planeta Terra, convida a todos para fazerem a seguinte comparação:



Homem......Plantas......Animais.......Conversando com uma amiga na esquina de casa concluimos que o ser menos evoluido entre todos esses é o homem.



As plantas....árvores por exemplo, nascem sem encomodar ninguém, não gritam, não precisa de médico, apenas os elementos da natureza que a rodeiam, dá tudo......folhas, alimento, galhos, abrigo, madeira, purificam o ar, flores maravilhosas, frutos os mais gostosos, estão sempre com aspecto de alegria e felicidade, isto enquanto o homem não resolve cortar-lhes um galho, deixando horríveis ferimentos. Em se falando de animais nem dá para enumerar os enormes e ótimos benefícios que nos trazem e por incrível que pareça, o homem mata-os para comer, ou mesmo às vezes só maltratá-os, abandonando-os na rua ou prendendo-os em gaiolas, quando na verdade se deixarmos no seu habitat, não fazem mal para ninguém.



E agora em se falando do homem que acham!!!!!



Levantam quase sempre de mau humor, nunca estão satisfeitos com o que estão realizando ou com que tem no momento, sempre querem mais. Fazem durante o dia uma quantidade incrível de lixo ou coisas inúteis que depois não sabem onde vão colocar e para variar jogam no meio da rua, sem pensar nas consequências.....e como disse minha amiga ainda tem a petulância de dizer que foram feitos à semelhança de DEUS. Incrível! não é mesmo? Vamos repensar nossas ações!neste dia tão especial do Planeta Terra.

Nenhum comentário: