terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Reunião em Pelotas


Na data de 13 de janeiro de 2009, o GT da Rebio do Mato Grande, reuniu-se na FEPAM, na cidade de Pelotas para dar prosseguimento na discussão que ficou acordada no 7º Seminário do Mato Grande, que aconteceu em novembro de 2008. Estavam presentes: A coordenadora do Projeto Jussara Pereira, Carlos Maria Serrentino, representante do Uruguai, que luta também pelo retorno do Tratado da Lagoa Mirim, Aroldo representando a Sema, João Carlos Caldeira da COMIRIM, Júlio Quevedo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Arroio Grande, Professor aposentado José Costa Fróes, Sandra Barbosa da FEPAM, Jéferson pesquisador da avifauna no Mato Grande, Lair S. Corrêa coordenadora do GEAN. Após várias discussões e sugestões ficou acordado entre todos do GT, que precisamos se fazer presentes na SEMA, buscando ajudar no andamento do processo de implantação da Rebio, mostrando o trabalho do Gean, no tocante às pesquisas já realizadas naquele local, declarando publicamente a importância da REBIO para a região e por que não dizer para o mundo. Destacou-se ainda o interesse do GT, pela validade ou não do Protocolo de Intenções da VCP, e quando o mesmo existirá de verdade. O GT acordou uma próxima reunião para quando houver pauta importante a ser discutida.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, acho muito importante o trabalho de vocês... a população precisa se conscientizar de seu papel com o meio ambiente, pois é dele que extraímos a matéria-prima para nossa subsistência.Parabéns! Eu sou bióloga e gostaria de saber como é possível participar das atividades... Tudo de bom!

GEAN - Grupo Ecológico Amantes da Natureza disse...

Amiga Ivete, obrigado pela participação no nosso Blog. é muito fácil participar de nossas atividades é só ler o nosso Blog ou telefonar para (53)84020312 com Lair ou (53)32621052 com Jussara e perguntar quando temos eventos aberto à comunidade,´precisamos de novas idéias. Dia 24 de novembro como podes ler no Blog, já realizamos o nosso 8º Seminário de Implantação da Reserva Biológica do Mato Grande. Abraçõs Lair Coordenadora do GEAN