sábado, 13 de junho de 2009

Dia 21 de abril





























Dia 21 de abril, dia do aniversário do GEAN, fizemos uma saida de campo que começou na Ponte Carlos Barbosa e terminou na Ponte da BR 116. Participaram desta saida, José Bonifácio Garcia (Bona), Lizandro Araújo e Lair S. Corrêa. Foram 4 horas de caminhada pelas margens do arroio e muitas vezes no leito do mesmo uma vez que estava muito baixo, com pouca vazão de água. Podemos dizer até sem nenhuma água correndo a partir da barragem da Ponte Carlos Barbosa, só sentindo movimento dos esgotos que descarregam no nosso arroio ao longo desse percurso.

Encontramos também uma triste realidade...uma grande quantidade de lixo que se espalha por todos os lugares, dando pra ver bem a falta de cuidado e de respeito com este elemento tão importante para a nossa sobrevivência.Vejam as fotos enumeradas de cima para baixo da direita para a esquerda, a partir do texto, para confirmar. 1a. Foto da margem esquerda, no leito do arroio, sem água, só areia...
2a. Foto da margem esquerda, muita quantidade de lixo...
3a. Foto parece bonita pelo colorido, na verdade é horrível, ém um esgoto que chega até nosso arroio...
4a. Foto da margem esquerda, retirada de areia... sem cuidado e sem limite...
5a. Foto, Bona e Lair sentados no tronco de uma árvore caida à margem esquerda do arroio, resultado da erosão...
6a. Foto da árvore símbolo com uma camiseta dependurada, quase tapando a flor...
7a. Foto da árvore símbolo e sua flor, agora sem a camiseta dependurada...
Esta foi a realidade que encontramos no nosso arroio nesse percurso, são 11 anos de luta por uma mudança de hábitos e conscientização, mas ainda temos esperanças na continuidade da nossa luta e na persistência do nosso trabalho. Precisamos mudar esta realidade! Queremos ajuda de todos os amigos do nosso arroio! Obrigado!

Nenhum comentário: