quarta-feira, 21 de julho de 2010

CURTA E PLANTE!!!!

Como cultivar orquídeas
Posted: 21 Jul 2010 01:38 PM PDT
Ideais para serem cultivados em quase todas as regiões do Brasil, especialmente na região sudeste, o cultivo de orquídeas gera renda para os exportadores de diversas áreas, além de embelezar o jardim de muitas casas. Existem diversos gêneros de orquídeas e o cultivo de cada uma delas exige condições de habitat diferentes. Podem ser cultivadas em vasos, placas de xaxim, recipientes de madeira ou em árvores, onde podem crescer e se desenvolver corretamente.
Uma dica importante para quem deseja cultivar orquídea é ter cuidado com a quantidade de água utilizada para regar a plantação, pois essa espécie tolera água em proporções menores que as demais flores, em contrapartida, gostam da presença de substrato rico e úmido. Arejar as raízes é outro ponto que não pode ser esquecido, para isso, podem ser utilizados pedaços de xaxim ou fibras de coco como substrato de adubação periódica.
A exposição à luz também deve ser regulada, para as orquídeas, o recomendado é que a mesma receba luminosidade de 50% ou ser deixada a meia sombra, mas nunca diretamente sob o sol. Para realizar a retirada da planta para outro vaso, outros cuidados devem ser levados em consideração, como: devemos cortar as raízes mortas e não esquecer de preencher com material de drenagem o fundo do vaso, para onde a orquídea está sendo transferida e após ter colocado a muda, será necessário cobrir o restante do vaso com substrato pra adubação.
Quando tratadas de forma correta, as orquídeas costumam florescer pelo menos uma vez ao ano. Se cultivadas em casa, podemos colocá-las em varandas ou sacadas e não mantê-las por longos períodos de tempo dentro da residência, em jardins abertos, neste caso, como não será possível evitar a constante exposição direta ao sol, o melhor a fazer é regá-las com mais freqüência, respeitando o limite da planta. Fique atento as dicas e saiba como melhorar a sua plantação de orquídeas.

Nenhum comentário: