segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia 8 de março Dia Internacional da Mulher - Dia 22 de março Dia Mundial da Água

Banco do Planeta
Uma mensagem a todos os membros de Banco do Planeta
Água e mulher têm natureza parecida. São a expressão das emoções, são hora mansas e ternas, hora furiosas e ameaçadoras... São fonte de toda vida. Por mais que a ciência tenha avançado, não gera vida sem partir do elemento feminino, do óvulo e de um útero que o abrigue. Água e mulher tem sofrido nos últimos séculos. Poluição, rios mutilados no seu curso, mangues soterrados, matas ciliares dizimadas, plásticos, sofás velhos, tintas e resíduos químicos para uma. Desrespeito; falta de liberdade para decidirem sobre seus corpos e seus destinos; salários mais baixos; dupla jornada de trabalho, para outra.
As agressões à Natureza, caminharam de mãos dadas com as agressões às mulheres e ao princípio feminino neste planeta.
Estamos vendo, agora, a humanidade despertar para este erro. Buscar entender e equilibrar suas ações com os ritmos naturais do Planeta e abrir espaço para igualdade entre os gêneros.
Homens e mulheres foram feitos para viverem em paz, harmonia e alegria. Assim como toda a humanidade foi criada para desfrutar de uma boa vida na Terra.
Ainda dá tempo! Vamos celebrar neste mês as Águas e as Mulheres, intensificando nossa gentileza e nossos cuidados com elas e vamos, construir, juntos, a vida que queremos.

Nenhum comentário: