sexta-feira, 12 de março de 2010

Retratos da Terra - Cap IV

Diversidade das construções

Retratos da Terra finaliza com a diversidade das construções, diversas formas de representar sua morada ou elementos sagrados. São malocas, acampamentos, cabanas, pirâmides, templos, palácios, ruínas e mosteiros.
As estruturas contam histórias de gerações e mantém viva a cultura e a crença dos povos. Para finalizar escolhi as curiosas estruturas flutuantes e as casas pintadas de um azul-lilás que servem para espantar os mosquitos.
“Os promontórios e recifes que cercam o Vietnã formam uma das mais deslumbrantes paisagens da Terra. Os viveiros para criação de peixes no golfo de Tonquim são construídos em cima de estruturas flutuantes, e também servem de moradia para os pescadores. O golfo de Tonquim, no Vietnã, braço do mar da China Meridional, concentra numerosas ilhotas.No mesmo continente, a cidade azul brilha em meio ao deserto indiano.”

Viveiros de criação de peixes – Golfo de Tonquim Vietña

Chittorgarh – Índia
Espero que tenham gostado deste detalhes que fui dividindo com vocês sobre os retratos da terra. E quem quer mais, não esqueça, no livro tem muitas belezas fotográficas e textuais, aproveitem!!!

Um comentário:

Luthielle disse...

Ótimas reportagens...continue atualizando assim o blog...beijos